DICAS DE COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DIGITAL Cuidar de uma empresa não é fácil. A tarefa envolve inúmeros detalhes e decisões que podem ser determinantes para o futuro do negócio. Uma das decisões mais importantes é a escolha da agência digital, que será a responsável por fazer a conexão do seu negócio com o público […]
Cuidar de uma empresa não é fácil. A tarefa envolve inúmeros detalhes e decisões que podem ser determinantes para o futuro do negócio. Uma das decisões mais importantes é a escolha da agência digital, que será a responsável por fazer a conexão do seu negócio com o público e criar uma imagem positiva para a marca.
Para simplificar essa tarefa importantíssima, reunimos algumas dicas fundamentais sobre como escolher uma agência digital:
O primeiro passo, antes mesmo de procurar uma agência de marketing digital, é definir as necessidades e objetivos da sua empresa. Sabendo o que o seu negócio precisa, fica mais fácil buscar profissionais alinhados às suas necessidades, que possam entregar os resultados que você busca. Isso também é importante para que a agência digital possa definir suas estratégias.
O marketing digital compreende uma variedade de serviços (redes sociais, sites, produção de conteúdo, design, e-mail marketing) e nem todas as agências oferecem todos eles. Portanto, é preciso se informar com o que ela trabalha e definir se está adequado ao que você busca. Também é importante ter contato com outros trabalhos feitos pela agência, para conferir se o serviço é de qualidade e vai de encontro ao que você procura.
Existem algumas agências focadas no marketing tradicional que desenvolvem ações digitais pontuais. As agências digitais entendem profundamente a área e estão preparadas para atender seu negócio de forma mais eficaz, sempre dê preferência a elas.
Uma ótima forma de conhecer uma agência digital é através dos seus clientes. Ouça suas opiniões sobre o serviço prestado, pergunte se eles já tiveram problemas e quais, como a agência atuou em possíveis crises e como solucionou estas questões. A satisfação de outros clientes é um ótimo termômetro para saber a qualidade do serviço. Você pode ainda verificar a reputação da agência nas redes sociais, que reúne avaliações de todos os tipos.
Sabemos que o preço conta na hora de escolher, mas é preciso ter em mente que esse não pode ser o único fator considerado nem o principal. Se o orçamento é limitado, tente negociar e busque opções que ofereçam qualidade com um preço mais acessível. Mas nunca contrate uma agência digital apenas pelo preço. Valores muito abaixo dos praticados pelo mercado costumam indicar um serviço inferior, que pode comprometer a imagem do seu negócio.
Veja como você é tratado pelos profissionais da agência. Um bom atendimento é essencial, afinal, você vai lidar com essas pessoas constantemente e é delas que depende o sucesso da sua presença digital.
Toda empresa contrata uma agência digital em busca de resultados positivos e concretos. As métricas são essenciais para entender o que funcionou e quais estratégias precisam ser adaptadas. Nenhuma agência digital que não mostra resultados concretos com base nas métricas pode ser considerada confiável ou de qualidade.
Fonte: Atom Digital